O modelo nasce da colaboração entre a marca britânica e a indiana Bajaj Auto firmada em 2020. 


Em 2020 foi divulgado o acordo global firmado entre a marca britânica Triumph e a fabricante indiana Bajaj Auto. A parceria formidável tem o objetivo de lançar novos e inovadores produtos no mercado. 


Neste artigo você irá descobrir o que já sabemos sobre o fruto dessa união. Confira!


As imagens publicadas pelo site Ride Apart mostram que a moto ainda não exibe seu design final. No entanto, os protótipos em período de teste mostrados compartilham detalhes de design com as motos Bonneville e Scrambler topo de linha da Triumph, mas com a combinação de menores proporções e um único cilindro ao invés de dois.

Essa configuração ajudaria a situar as motocicletas de forma competitiva no mercado objetivando alcançar economia de escala, em outras palavras, preços mais baixos traduzidos em maiores volumes de vendas.

O design simples e limpo da pequenina, equipado com um motor monocilíndrico completamente novo, certamente impressionará no segmento de entrada premium. Apesar da cilindrada do motor ainda não ter sido divulgada, os rumores dizem que ficará na faixa de 200cc e 250cc. 


O modelo será fabricado na Índia em uma nova instalação a ser construída na cidade de Chakan, que alavancará o conhecimento da Bajaj sobre o mercado indiano para realizar a produção da nova moto. A parceria indo-britânica resultará em modelos para os mercados indiano e global e, sem dúvida, aumentará rapidamente para níveis de entrada premium. 


Ansioso para ver o modelo? Nós também! A motocicleta poderá dar as caras ainda esse ano no Salão de Milão (o Eicma 2022), na Itália. Porém, podemos esperar o lançamento em algum momento de 2023.

A pergunta que não quer calar: Chegará ao mercado nacional?

As inovações devem ser direcionadas ao mercado indiano, tal e qual ao resto do mercado do Sudeste Asiático. Aguardamos ansiosos as cenas dos próximos capítulos torcendo para que os modelos venham para o mercado brasileiro.