A tão aguardada chegada da nova Triumph Tiger 900 ao Brasil foi oficializada pela marca britânica nesta semana. Com uma série de aprimoramentos, incluindo um design repaginado, a versão 2024 da popular moto aventureira conta com um aumento de potência em seu motor, atingindo a marca de 108 cavalos.
Os amantes do modelo podem se preparar para desembolsar a quantia inicial de R$ 69.590 para adquirir a versão GT da Tiger 900 2024. Já a GT Pro está disponível por R$ 76.990, enquanto a versão topo de linha, Tiger Rally Pro, pode ser adquirida por R$ 79.990. As concessionárias já estão recebendo os primeiros lotes da moto, que chega ao mercado brasileiro para conquistar ainda mais pilotos.
Embora mantenha sua base já consagrada no mercado de motos, a nova Tiger 900 recebeu uma série de melhorias nessa versão atual. Equipada com um motor de 3 cilindros e 888 cc, a potência foi aumentada em 13%, atingindo 108 cavalos a 9.500 rpm, em comparação com os 95 cavalos da versão anterior. Além disso, o torque máximo foi estabelecido em 90 nm a 6.850 rpm.
A empresa destaca que as alterações implementadas não apenas aumentaram a potência, mas também tornaram a motocicleta mais econômica, com uma melhoria de 9% no consumo de combustível. Ela é equipada com um tanque de 20 litros e conta com sistema Shift Assist nas versões GT Pro e Rally Pro, permitindo trocas de marchas, para cima e para baixo, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
Design da Triumph Tiger 900 também foi aprimorado na nova versão
As inovações do novo modelo da Triumph não param por aí. A nova Tiger 900 está com um design repaginado e recebeu um conjunto de carenagem redesenhado, disponível em novas cores, e um moderno painel TFT de 7 polegadas, o mesmo presente na Tiger 1200. Nas versões Pro, os pilotos contarão com manoplas aquecidas e monitoramento da pressão dos pneus como padrão, garantindo uma experiência de pilotagem ainda mais confortável.
As versões GT e GT Pro são mais voltadas para o asfalto, contando com rodas de liga leve fundida de 19″ na dianteira e 17″ na traseira. Por outro lado, a Rally Pro apresenta rodas raiadas, acompanhadas de pneus sem câmara, nas configurações de 21″ na dianteira e 17” na traseira.
No que diz respeito à suspensão, a Tiger 900 2024 está equipada com suspensão Marzocchi nas versões GT, com 180 mm de deslocamento do garfo e 170 mm de deslocamento da roda traseira. Já na GT Pro, o ajuste da suspensão traseira é eletrônico. A versão Rally da moto vem com suspensão Showa, oferecendo um curso de 240 mm na dianteira e 230 mm na traseira, com diversas opções de ajustes.
Além disso, todos os modelos da Tiger 900 estão equipados com pinças Brembo Stylema, garantindo um desempenho de freio excepcional em diversas condições de pilotagem.
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