A montadora britânica de motocicletas Triumph revelou em detalhes os bastidores do primeiro teste de seu primeiro veículo 100% elétrico, batizado de Triumph TE-1. De acordo com a marca inglesa, a experiência com a moto superou as expectativas e segue caminho para o lançamento.


Em um comunicado, a marca revelou, não todas, as especificações técnicas do TE-1. Seu motor atinge impressionantes 175 cv de potência e 11,1 kgfm de torque que vão diretamente para as rodas da moto e o resultado é animal. Na pista, o TE-1 acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Uma máquina!


Além de uma aceleração absurda, a autonomia e carregamento da motocicleta chamam atenção. No mundo automotivo, nós estamos acostumados com carros elétricos, então 160 km de autonomia pode não parecer grande coisa, mas todas as opções comercializadas hoje, já é um bom jeito de começar. Sua bateria leva apenas 20 minutos para carregar.


A travagem e controle da moto são alguns dos testes mais importantes e significativos, pois a disposição do motor e da bateria é muito diferente de uma das motos mais emblemáticas da marca, a inesquecível Street Triple.


Quanto aos freios, há um sistema de regeneração de energia muito bem trabalhado para aumentar significativamente a autonomia da motocicleta.


De acordo com a Triumph, a equipe responsável pela entrega do projeto TE-1 irá utilizar de melhorias eletrônicas para maximizar o potencial de torque para entregar ainda mais desempenho ao consumidor e uma aceleração de partida mais rápida. 


É excitante saber da construção de tal modelo, entretanto, ainda não há uma data oficial para o lançamento dessa belezinha. Enquanto aguardamos ansiosos, é importante lembrar que a Triumph TE-1 é um protótipo, ou seja, pode haver alterações na versão final.